A disfunção sacroilíaca (SI) pode causar dor de intensidade variável, quer local ou irradiar. Os factores que provocam dor nesta articulação podem ser resultado de bloqueios, lesão ou inflamação, pressão exercida por edema dos tecidos dentro e entorno da articulação, traduzindo-se em limitações além da dor, nas actividades do dia-a-dia.
Disfunção sacroilíaca
A disfunção sacroilíaca (SI) pode causar dor lombar, dor nas coxas, nádegas, e também pode irradiar para a perna e virilha. Geralmente a dor irradia é sentida até ao joelho, embora possa se estender até ao tornozelo e pé.
Anatomia da Articulação Sacroilíaca, Sintomas e Diagnóstico ...
. Os factores que provocam dor nesta articulação podem ser resultado de lesão ou inflamação, e pressão exercida por edema dos tecidos dentro e entorno da articulação, que pode fazer com que os nervos espinhais na região respondam com impulsos de dor quando comprimidos, neste sentido, o paciente sente dor possivelmente acompanhada de limitação funcional.
. Uma grande variedade de factores ou eventos podem estar envolvidos neste tipo de afecções, tais como ...
O diagnóstico clínico...
Tratamentos da Dor na articulação sacroilíaca
Na maioria dos casos, a inflamação da articulação sacroilíaca (AS) tem origem mecânica e decorre das forças geradas sobre ligamentos, ossos e cartilagem, durante algumas actividades, sejam elas quotidianas ou desportivas. Pois há muita força gerada de tração aplicada à pelve quando os membros inferiores se movem durante uma caminhada, corrida, ou até mesmo aquando de um esforço numa determinada actividade profissional que exija mais esforço.
A inflamação da articulação sacroilíaca é designada por sacroileíte. O tratamento da sacroileíte, geralmente responde bem ao tipo de tratamento conservador.
Técnicas
... Na Quiropraxia, existem uma enorme quantidade de técnicas a aplicar para cada caso em concreto. Neste livro serão apresentadas algumas dessas técnicas de manipulação usadas no tratamento da disfunção sacroilíaca.
...
No caminho do progresso que é a saúde existem tês etapas: conhecer a verdade, compreende-la e realiza-la.
Uma vez que o homem está sujeito a toda espécie de sofrimentos aquando da falta de saúde, aprender como mantê-la é fundamental. O corpo são, goza de paz espiritual e coração alegre, pairando a harmonia quer nas funções fisiológicas, quer no estado de alma. A saúde é virtude, alegria e bem-estar. Doença é sinonimo de vício, desgosto, dor e doença.
Podemos então concluir que: Saúde é a normalidade funcional do organismo; que qualquer que seja o seu nome ou manifestação, a doença é de natureza funcional e não microbiana; as doenças não se curam mas sim desaparecerão mediante restabelecimento da normalidade funcional; Patologia é simples classificação e não há doença mas sim doentes.
Posto isto, se conclui que a Osteopatia ... procurando restabelecer o equilíbrio e funcionalidade normal do corpo.
Comments